segunda-feira, 14 de abril de 2014

Secretário de Imprensa do Presidente Obama decora casa com Arte Soviética





A revista Washintonian trouxe esse mês um perfil bastante elogioso da família de Jay Carney, secretário de imprensa do Governo de Barack Obama.

Na notícia você acha de tudo o que menos interessa a respeito do indivíduo que comanda o front público da administração do presidente democrata. Desde o valor da sua gravata ($135) até o grau de parentesco do seu cão com o cachorro presidencial (são primos, vejam vocês!).

Observadores atentos, entretanto, notaram que o democrata parece escolher com um gosto peculiar a sua decoração: Ao fundo da foto acima mostrando a esposa de Carney, a correspondente da ABC news Claire Shipman, e seus dois filhos, pode-se ver claramente dois quadros expondo uma típica propaganda do regime de Moscou na Era Soviética.  Os quadros (quer sejam originais ou reproduções) certamente permitem especulações a respeito das inclinações de um membro-chave da administração de um presidente americano. Ele próprio acusado, inúmeras vezes, de ser socialista.

‘Isso é claramente de um extremo mal gosto principalmente frente ao pano de fundo das crescentes intimidações da Rússia contra a Ucrânia’, comentou Nile Gardner, presidente do Margaret Thatcher for Freedom da Heritage Foundation.

Clarie Shipman serviu como correspondente da CNN em Moscou no início da sua carreira. Cobrindo, desde outros acontecimentos, o ataque de Boris Yeltsin ao Parlamento Russo em 1993.

As informações são do Heritage e The Week.

Nenhum comentário:

Postar um comentário